segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ela é maravilha ou é sofrimento?


Vivendo e aprendendo. Deixando rastros pelo caminho. Conhecendo, nos aproximando e nos afastando de pessoas. Crescendo, descobrindo novos lugares e novas pessoas. Amando muito e acima de tudo. Relembrando momentos, chorando de vez em quando, mas, sobretudo sorrindo e buscando o caminho da felicidade. Assim seguimos.
Se a vida é boa ou ruim? Depende do ponto de vista. O ruim é relativo, pois é ele que indica que não podemos nos manter em nossa zona de conforto, é preciso sair dela pra fazer com que as coisas mudem, assim também é adquirida a maturidade.
Seja você sempre e se jogue no mundo buscando sempre aqueles que te fazem bem. A ideia é gostar de quem te dar valor. Se não existe reciprocidade, de que vale tentar repetidas vezes oferecer sua amizade? Serão tentativas em vão. Se o mundo de ontem está chato ou não nos serve mais a ideia é criar um mundo novo de possibilidades, porque muitas vezes tudo isso só depende de nós.
Sejamos palhaços, procurando ver sempre o sorriso no rosto das pessoas. Sejamos médicos procurando o bem estar e prezando pela saúde daqueles que nos cercam. Sejamos psicólogos procurando entender os problemas, interpretando a vida enxergando através da entrelinhas e procurando soluções. Sejamos uma rosa que desabrocha à medida que é bem tratada e alimentada, tornando-se um lindo objeto e representante do amor que ficou perdido no caminho. Por fim, sejamos nós mesmos, com todas as linhas tortas os erros, com todos os defeitos, mesmo com tudo, com muita personalidade e princípios que merecem ser valorizados.

Laís Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário